Visitas 14593527 - Online 270

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Tecnologia

22/02/2019 09:29:00

Ao criar aplicativo para fiscalização de obras públicas, rondoniense se destaca em evento tecnológico em São Paulo


Karla Corrêa fez parte de equipe que venceu competição na Campus Party Brasil

Uma designer de Rondônia fez parte de uma equipe que ficou em 2º lugar numa premiação em nível nacional do Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia do país, realizado dos dias 12 a 27 deste mês, na cidade de São Paulo.

A equipe, composta pelos jovens Marcus Vinicius, Juliana Planck, Luís Silveira e a rondoniense Karla Corrêa (sentada, na foto), apresentou o projeto "Cidadão Fiscal".

A designer Karla Corrêa, que compôs a equipe, explica como é o projeto. “É um aplicativo em que o cidadão irá acompanhar as obras públicas e denunciar junto aos órgãos fiscais através dele”, disse.

O projeto foi desenvolvido num “hackaton”, um termo usado no mundo da tecnologia inspirado nas palavras “hacker” e “maratona”, ou seja, uma maratona em que os especialistas desenvolvem um projeto tecnológico. O projeto ficou em 2º lugar na categoria “Obras”.

A mesma designer também fez parte de uma equipe que ganhou o 1º lugar no Campus Party Rondônia, no ano passado, com uma solução tecnológica para o Tribunal de Justiça de Rondônia.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.