Visitas 24578839 - Online 225

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Esportes

13/11/2019 10:50:00

Aos 56 anos, comerciante de Cerejeiras se prepara realizar sonho: participar da Corrida de São Silvestre


Adonias da Silva viveu na roça e hoje é dono de uma loja na cidade
 
Dono de uma loja de cortinas e persianas na cidade de Cerejeiras, o comerciante Adonias da Silva começou a disputar provas de atletismo há pouco mais de dois anos, mas se empolgou com a modalidade e agora vai atrás do sonho que acalenta desde que iniciou no esporte: participar da Corrida de São Silvestre, a mais tradicional prova de rua do Brasil.
 
Seria uma ambição esportiva normal, não fosse o fato do corredor ter 56 anos, a maior parte deles morando na zona rural de Cerejeiras, mais precisamente na Linha 05. Em Rondônia desde 1975, Adonias era agricultor e, após se casar e fixar residência na cidade, onde atuou como pedreiro,passou a se dedicar apenas à loja que mantém com a esposa.
 
Maria Neide da Silva Nascimento, 2 anos mais nova, é grande incentivadora do marido: “já compramos as passagens, alugamos apartamento e fizemos a inscrição dele na São Silvestre”, avisa a lojista, orgulhosa, prevendo um bom desempenho do companheiro.
 
Apesar do otimismo, o próprio Adonias sabe que não será fácil competir com estrelas internacionais das corridas de meia-distância, principalmente os quenianos, que costumam dominar a prova.
 
O desafio, no entanto, não parece assustar o ex-agricultor que, dia sim dia não, consegue até ultrapassar os 15 quilômetros da corrida na capital paulista, marcada para o último dia do ano e transmitida pela TV.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.