Visitas 15927837 - Online 224

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Economia

02/01/2019 10:01:00

Após acordo com Ministério Público, prefeitura vai tentar legalizar camelôs informais em Cerejeiras


Neste semana, vereadores e prefeita discutiram o assunto

O poder público municipal cerejeirense quer legalizar os comerciantes informais do município, especialmente os camelôs. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que deverão ser tomadas pela Prefeitura de Cerejeiras, em resposta a um Compromisso de Ajuste de Conduta (CAC), celebrado entre autoridades políticas e o Ministério Público, numa reunião no dia 17 deste mês.

Dentre as ações acordadas com o MP está a retirada de barracas de vendedores que estão em locais não permitidos, como nas calçadas. 

No entanto, tanto o MP quanto o poder público municipal cerejeirense demonstram a disposição de buscar uma ação bem mais eficiente que simplesmente proibir as barracas informações nas calçadas, mas fazer uma ação positiva em legalizar estes microcomerciantes.

Nesta semana, vereadores e a prefeita em exercício de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), promoveram mais uma reunião para tratar do assunto (FOTO). Representantes dos pequenos comerciantes também participaram da reunião. Embora a discussão da iniciativa tenha começado neste final de ano, as ações só deverão ser implantadas no ano que vem.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.