Visitas 129527582 - Online 251

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Tecnologia

22/02/2019 16:20:00

Após aumento da tarifa de luz, aumenta a procura por energia solar na região de Cerejeiras


Empresas estão oferecendo produtos e serviços em eletricidade fotovoltaica

Após os reajustes nas contas de luz feitos pela Energisa em Rondônia, considerados abusivos pelos consumidores, aumenta a procura por geração alternativa de eletricidade na região de Cerejeiras, especialmente a energia solar.

Empresas especializadas do setor estão aproveitando o momento para oferecer seus serviços em energia solar. Os bancos e cooperativas financeiras também estão aproveitando a procura pela eletricidade fotovoltaica para oferecer linhas de crédito para a instalação do sistema de geração.

“Estamos tendo muita procura por financiamentos para a energia solar. A nossa cooperativa já tem uma linha de crédito específica para este setor”, disse o gerente do Sicoob Credisul em Cerejeiras, Rodrigo Mattos.

O empresário Marcos Flávio Martins, de uma empresa pioneira em eletricidade em Cerejeiras e que atende cidades do Cone Sul, diz que está preparado para esta nova demanda. “Também estamos oferecendo instalações de energia solar e temos percebido um aumento expressivo da procura por esta solução”, disse.

A procura pela energia solar está sendo feita especialmente por produtores rurais e empresários. Alguns produtores rurais, embora ainda poucos, já chegaram a instalar o sistema em suas propriedades.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.