Visitas 128112347 - Online 430

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Indústria e Comércio

05/07/2019 16:54:00

Após polêmica, vereadora apresenta projeto obrigando lojas de Vilhena a oferecer banheiros gratuitos a clientes


Episódio rendeu centenas de comentários e loja se manifestou em nota

No mesmo dia em que foi ao ar a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, revelando a denúncia da mulher que teria sido humilhada, junto com a filha de 03 anos, numa loja de Vilhena, a vereadora Vera da Farmácia (MDB), apresentou projeto na Câmara, para evitar a repetição do episódio.

Segundo a autora da denúncia, a empresa impediu que a menina usasse o banheiro e, com isso, ela acabou fazendo xixi na roupa. Em nota, a loja rebateu a acusação e alegou que o sanitário destinado aos clientes estava em reforma, mas as atendentes teriam oferecido o toalete dos funcionários à cliente. Lembre aqui.

O caso rendeu centenas de manifestações de internautas, que aproveitaram para criticar outras lojas (algumas que fazem partes de grandes redes) e que, em Vilhena, também não permite que os clientes usem o banheiro. 

Ao apresentar o projeto (VEJA NA IMAGEM SECUNDÁRIA), que ainda será votado na Câmara, a vereadora explicou que, quando a regra entrar em vigor, todos os comércios terão que manter sanitários, masculino e feminino, à disposição dos clientes, e sem cobrar pelo uso. As lojas ainda terão que manter nos sanitários papel higiênico, sabonete e toalhas. A proposta também prevê que os novos empreendimentos comerciais que vieram a ser abertos na cidade só poderão receber alvará de funcionamento se estiverem de acordo com a lei municipal.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.