Visitas 17466852 - Online 267

Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Saúde

25/04/2019 09:47:00

ASSISTA: em vídeo, secretário de Saúde promete entregar ao Estado UTI Neonatal recém-inaugurada em Vilhena


Complexo hospitalar foi construído com recursos repassados pela Justiça do Trabalho

Pouco mais de dois meses após ser inaugurada em Vilhena, a UTI Neonatal, construída com recursos repassados pela Justiça do Trabalho, pode ser repassada para a Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio de que a unidade pode ser entregue ao Governo de Rondônia foi feito pelo secretário de Saúde de Vilhena, Afonso Emerick, em vídeo divulgado pela prefeitura. Assista abaixo.

De acordo com resposta dada pela Semcom ao FOLHA DO SUL ON LINE, apenas a UTI para recém-nascidos será repassada, enquanto o restante do complexo, que inclui um centro cirúrgico, continuará sendo gerida pelo município.

O mesmo Afonso que agora alega que não há recursos para a manutenção da unidade infantil, é o que, no dia da inauguração do complexo, disparou diante de convidados ilustres para a cerimônia: “Inicialmente iremos colocar para funcionar aqui uma UCI Neonatal (Unidade de Cuidados Intermediários para recém-nascidos). Levaremos também o centro obstétrico do Hospital, assim que o concurso, que já estamos finalizando para lançar, nos permita contratar os médicos anestesistas”. Lembre aqui.

De acordo com informações repassadas ao site, a UTI Neonatal consumiria R$ 850 mil mensais para atender pacientes de todas as cidades do Cone Sul. Todo o complexo custou R$ 2,4 milhões.

Clique abaixo e assista o vídeo.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.