Visitas 130102646 - Online 285

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Política

13/08/2019 17:43:00

ASSISTA VÍDEO: em cidade do Cone Sul, prefeita manda secretário acionar polícia contra vereador que fazia fiscalização


Presidente da Câmara se disse surpreso com ação da mandatária

Derretendo por causa de queimadas urbanas freqüentes, a cidade de Chupinguaia também ferve quando o assunto é política. É o que mostra um episódio registrado na manhã desta terça-feira, 13, quando o trabalho de fiscalização de um vereador acabou se transformando em caso de polícia na Capital do Boi.

Já cansado de cobrar o conserto de um pequeno caminhão que deveria atender pequenos agricultores, mas está parado há quase um ano, o vereador Vanderci de Paula Campos, o “Alicate” (PV), que é presidente da Câmara de Chupinguaia, foi até a secretaria de Obras, disposto a filmar o veículo.

Ao chegar ao local, o secretário de Obras, Vladimir Lopes, perguntou: “Com ordem de quem você está aqui?” Afrontado, o parlamentar respondeu que não precisava de ordem de ninguém para exercer sua obrigação, que é fiscalizar ações da prefeitura.

Após ameaçar chamar a polícia, e ouvir de Alicate que deveria mesmo fazer aquilo, o secretário saiu da Semosp numa moto. O vereador foi até a Câmara e, minutos depois, retornou junto com outros quatro colegas, momento em que topou com três policiais militares no pátio.

Surpreso, Alicate perguntou aos PMs o que eles estavam fazendo ali. Os militares explicaram que já haviam explicado ao secretário que não cabia à polícia impedir a atuação do parlamentar, a não ser que ele estivesse ameaçando o patrimônio público, o que não aconteceu.

O grupo de vereadores diz que o titular da Semosp teria sido orientado pela prefeita Sheila Mosso (DEM) a acionar a polícia. Vanderci disse não entender a ação da mandatária, com quem sempre manteve boa relação política e pessoal.

E já avisou: entregou o caso ao Departamento Jurídico da Casa e pretende adotar as “medidas legais” contra a prefeita, que teria, inclusive, obstruído o trabalho dele.

O site está à disposição da prefeita Chupinguaiense ou de sua assessoria para eventuais esclarecimentos.

Clique abaixo e assista o vídeo mostrando a indignação dos outros vereadores inclusive com a ação de Sheila, que mesmo depois do episódio não ligou para nenhum deles.

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.