Visitas 24852244 - Online 205

Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Cotidiano

02/12/2019 12:43:00

Atendendo 85 alunos portadores de necessidades especiais, APAE elege nova diretoria em Cerejeiras


Chapa eleita é composta de produtores rurais e comerciantes
 
Com uma eleição realizada na última quinta-feira, 28, os voluntários da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cerejeiras escolheram a nova diretoria da entidade.
 
Para presidente, foi escolhida a produtora rural Rosana Duda e, para a diretoria financeira, a contadora Eliza Ribas. Todos os nomes que compõem o quatro eleito de diretores são de pessoas conhecidas, sendo a maioria produtores rurais e comerciantes. A nova diretoria vai assumir no dia 2 de janeiro de 2020 e terá mandato até 2022.
 
A APEA de Cerejeiras foi fundada na década de 1990. A entidade conta com uma estrutura que tem um prédio na cidade, onde são ministradas  as aulas, e uma chácara próxima ao Setor CTG, que tem salas, cozinha e refeitório, além de um amplo pomar e uma espaçosa horta.
 
A entidade atende, atualmente, 85 alunos, que são crianças, adolescentes e adultos com deficiência física e mental. Profissionais como fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos atendem os alunos na APAE de Cerejeiras. Ao todo, a entidade tem cerca de 20 funcionários, parte cedidos pelo município, parte pelo Estado e duas zeladoras pagas com recursos do próprio órgão. A entidade se mantém com doações públicas e privadas e arrecadações feitas pelas festas e rifas.
 
Em nota ao FOLHA DO SUL ONLINE, um dos diretores eleitos enviou a seguinte mensagem: “A nova diretoria conta com o apoio da população para a continuidade dos trabalhos feitos pela APAE de Cerejeiras”.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.