Visitas 24852208 - Online 207

Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Política

02/12/2019 10:53:00

Câmara Municipal de Vilhena recebe novo pedido de instalação de CPI para investigar dois vereadores


Documento foi protocolado hoje por atendente comercial
 
Foi protocolado, na manhã desta segunda-feira, 02, na Câmara Municipal de Vilhena, um novo pedido de CPI contra dois parlamentares. A denúncia, com solicitação para que os vereadores Wanderlei Graebin (PSC) e Marcos Cabeludo (PHS) sejam investigados, foi feita pelo atendente comercial Uéliton Silva, 31 anos.
 
Ao formalizar o pedido de CPI, o autor apontou como motivos uma denúncia recente do Ministério Público, que acusa os dois edis de ilegalidades na contratação de serviços para a Câmara em suas respectivas gestões (lembre aqui).
 
“O motivo de eu fazer o pedido foi exclusivo sobre o fato de que o agente público é nosso funcionário, e como cidadãos, todos têm o dever de fiscalização e apresentar pedidos como esse”, disse Uéliton.
 
Pelo Regimento Interno da Câmara, a Mesa Diretora da Casa têm a obrigação de pautar e ler a denúncia da sessão de amanhã. Caso aceito o pedido, uma comissão será formada para que a investigação seja deflagrada.
 
OS INVESTIGADOS
Recentemente, Graebin, que já havia sido cassado por outra CPI, havia conseguido reaver o mandato, ao anular o procedimento na justiça. A nova denúncia do MP, no entanto, fez com que a justiça o afastasse outra vez da função.
 
Cabeludo também é investigado pelo mesmo motivo que levou à cassação de Graebin: suposto recebimento de propinas para aprovar empreendimentos imobiliários na cidade.
 
No caso dele, os trabalhos da CPI que o investiga estão suspensos.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.