Visitas 13866897 - Online 318

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Terra

01/02/2019 10:45:00

Chuvas atrasam colheita de soja, danificam pontes e estradas e causam prejuízos na região de Cerejeiras


Alguns produtores rurais paralisaram a colheita por causa do aguaceiro

As chuvas que vêm caindo nesta semana estão atrasando a colheita da soja e destruindo as algumas estradas rurais na região de Cerejeiras. O aguaceiro começou a cair na noite do último domingo, 27, e continuou pelos dias seguintes.

Os produtores rurais estão em plena colheita da soja. Ao todo, já foram colhidos pouco mais de 10% das lavouras da região. Caso as chuvas persistam, poderá haver perdas na produção do grão.

É o que preocupa, por exemplo, o produtor rural Claudiney Demarco, que está em plena colheita de soja no município de Cerejeiras. “Já colhemos cerca de 40% e as chuvas já estão causando perdas. Tá difícil colher assim. Só Deus mesmo”, disse o agricultor.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Jair Roberto Gollo, que também está em plena colheita de soja em sua propriedade, as chuvas estão causando um prejuízo duplo. “A minha colheita está parada. Tivemos que parar. A chuva em excesso também estragas as nossas estradas e o produtor rural precisa muito delas para escoar a produção”, disse.

As chuvas também estão afetando pontes. A ponte sobre o Rio Santa Cruz, próximo à Linha 7, por exemplo, foi danificada, conforme a foto desta reportagem, tirada por um fazendeiro da região de Cerejeiras.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.