Visitas 14693467 - Online 209

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Geral

09/05/2019 15:07:00

Comandando Sebrae, ex-governador de Rondônia anuncia ações da entidade em municípios do Cone Sul


Daniel Pereira falou de incentivos para educação, empresas e turismo

Visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde de ontem (quarta-feira, 08), o ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira. Nesta semana, ele estará se reunindo com lideranças em cidades da região, para anunciar investimentos do Sebrae (entidade que comanda no Estado) em segmentos como empresas, turismo e educação.

Pereira pretende discutir a aprovação, pelos municípios, da Lei Geral das Microempresas, que obrigará as prefeituras a priorizar os pequenos negócios locais na hora de adquirir produtos e serviços, o que garantirá o fortalecimento da economia na localidade onde a ação for implementada.

O superintendente do Sebrae também anunciou que, em breve, a instituição bancará a vinda de profissionais a fim de treinar agentes públicos e voluntários para explorar melhor o turismo, o que também garantirá empregos e renda no segmento em toda a região.

Mas, as ações mais importante patrocinadas pelo Sebrae são na educação, conforme explicou Daniel. Ele revelou que a instituição está dando apoio ao projeto que ensina educação empreendedora para alunos das séries iniciais. Através desta iniciativa, os estudantes aprenderão sobre negócios e até a desenvolver projetos, o que permitirá a liberação de recursos para empreendimentos. “Por ano, Rondônia deixa de usar R$ 400 milhões que o Basa disponiniliza para o fomento em várias áreas. Essa meninada vai aprender a ajudar os pais, amigos e vizinhos a aplicar esses recursos”, argumentou.

Através de parcerias com empresas, o Sebrae também pretende incentivar a melhor dos índices do IDEB para alunos do ensino fundamental. A instituição vai bancar a distribuição de apostilas e organizar concursos visando o empenho das escolas na conquista de melhores notas nesta avaliação. “Devemos até premiar os servidores dos colégios que atingirem melhores resultados”, finalizou.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.