Visitas 128165981 - Online 257

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

15/07/2019 11:09:00

Comerciantes questionam intervenção urbanística na principal avenida de Vilhena e prefeitura dá explicações


Moradores também temem ficar sem acesso a garagens

Embora tenham causado boa impressão, logo depois de serem apresentados, os projetos desenvolvidos pelo escritório do arquiteto paranaense Jaime Lerner para modernizar Vilhena (veja aqui), começam a ser contestados antes mesmo de começarem a sair do papel.

O trabalho do urbanista prevê melhorias que vão da duplicação da BR 364 à construção de um novo paço municipal, passando por temas ecológicos e a implantação de um novo mercado público. O prefeito Eduardo Japonês (PV), que contratou o trabalho, prevê que todas as etapas do plano de desenvolvimento só serão concluídas ao longo dos próximos 30 anos –e isso se nenhuma administração desviar o foco.

A idéia que traz mais impacto e poderia ser iniciada logo é a revitalização da avenida Major Amarante. O senador Marcos Rogério (DEM), inclusive, já se colocou à disposição para buscar recursos que garantam a readequação da principal via pública de comércio em Vilhena.

Pelo projeto apresentado pela equipe da prefeitura esta semana, a Major Amarante ficaria com uma pista de mão única e ganharia um calçadão para pedestres na parte de cima. 

Alguns comerciantes, mesmo sem conhecer o projeto e suas aplicações, já começaram a chiar e há moradores da avenida questionando como ficarão as entradas de suas garagens, uma vez que imaginam ser impossível circular de carro no espaço destinado aos pedestres.

O secretário de Planejamento, Ricardo Zancan, garante que nenhuma garagem ficará sem acesso e revela que ainda não está definido o sentido da mão única para os carros e motos. Ele disse, ainda, que o projeto não está totalmente definido.

A prefeitura também publicou em seu site um texto contendo informações sobre a intervenção que será feita na Major Amarante. Clique aqui e veja.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.