Visitas 29207469 - Online 193

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Música e Cultura

20/12/2019 11:06:00

Conheça o Projeto Anastasis, que há mais de 10 anos ajuda a mudar a história de crianças e adolescentes em Cerejeiras


Organização foi fundada por voluntários da Igreja de Deus no município
 
Há mais de 10 anos, uma entidade sem fins lucrativos está ajudando a mudar a história de crianças e adolescentes em Cerejeiras.
 
O Projeto Anastasis foi fundado em 2008. A iniciativa é resultado do encontro de um grupo que compartilhava algo em comum: participar da história das pessoas. “Começamos com um grupo de adolescentes das escolas Regina Sperffeld e Castro Alves, ambas de Cerejeiras. Oferecíamos aulas de música, violão, bateria, teclado, dança e aula de Bíblia, especificamente no Livro de João”, conta Célia Mara Ferreira, coordenadora do projeto.
 
Observação: o termo Anastasis quer dizer “ressurreição” em grego, língua em que foi escrito  Novo Testamento, uma parte da Bíblia cristã.
 
Segundo o relato de alguns voluntários pioneiros, no início o grupo usava as dependências da Igreja de Deus no Brasil em Cerejeiras, denominação dos fundadores da iniciativa. “Atualmente temos prédio próprio, onde atendemos as crianças e adolescentes com as aulas dos cursos que ministramos”, diz Célia Mara.
 
Os voluntários do projeto atenderam 118 alunos em 2019, com idades entre 5 e 15 anos. O projeto oferece alguns cursos para adultos, mas este não é o público alvo da iniciativa. O projeto também leciona cursos de pintura em tecido e vagonite, dentre outras habilidades manuais.
 
Todos os sábados, voluntários da entidade realizam o Projeto Sons e Tons na Praça da Bíblia, ocasião em que os cerejeirenses podem apreciar uma boa música tocada pelos alunos da instituição. Essa iniciativa musical, embora executada pelo Projeto Anastasis, é patrocinada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cerejeiras.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.