Visitas 128169108 - Online 259

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

16/01/2019 11:38:00

Consultor diz que 2019 traz mudanças positivas para o Cone Sul, mas só vai se beneficiar quem estiver preparado

 
Vinicius Paiva da Silva afirma que o conhecimento será mais importante do que nunca
 
O consultor empresarial Vinicius Paiva da Silva, de Vilhena, tem mais de 25 anos em experiência em assessorar proprietários rurais e empresários urbanos, tanto em Rondônia quanto no Mato Grosso e também, especialmente, no Rio Grande do Sul, seu estado de origem.
 
Vinicius Paiva da Silva fundou, na década de 1990, junto com o irmão Victor Paiva da Silva, a VPS – Assessoria e Consultoria. A empresa, que tem clientes em Rondônia, Mato Grosso e no Rio Grande do Sul, oferece assessoria empresarial, software de gestão rural, além de oferecer também uma grade de cursos, tanto presencial quanto virtual, destinados a empresários, produtores rurais e profissionais em geral que queiram se aperfeiçoar.
 
Como especialista em gestão por mais de duas décadas, o consultor já auxiliou seus clientes a passar pelas mais diversas crises que o Brasil vivenciou. Com essa experiência, Vinicius Paiva da Silva acredita que o ano de 2019 traz uma oportunidade ímpar para a classe produtiva nacional, especialmente a do Cone Sul de Rondônia.
 
Veja, a seguir, a entrevista que o consultor deu ao FOLHA DO SUL ONLINE.
 
FS: O que os brasileiros, especialmente a classe produtiva, pode esperar de 2019?
VINÍCIUS: Acredito que começamos uma nova etapa para o Brasil e, por isso, este ano será diferente. Estamos entrando na era da meritocracia. Até o momento, estávamos vivendo uma era em que a malandragem e os contatos próximos com os políticos eram o caminho para se obter sucesso. Este quadro já começou a mudar em 2018 e essa mudança vai se intensificar em 2019.
 
FS: Estão todos podem esperar melhoras a partir de 2019?
VINÍCIUS: Essa é uma questão importante. Só vai dar certo neste novo cenário quem estiver preparado. Quem não se preparar, não vai conseguir sobreviver.
 
FS: E como se preparar?
VINÍCIUS: Acredito que a melhor forma para se preparar para esta nova realidade do Brasil é que as empresas invistam na construção de uma filosofia forte, com visão no longo prazo, tendo como um dos valores fundamentais a meritocracia, o caráter e a busca por constante aperfeiçoamento. E o conhecimento também será fundamental a partir de agora, mais do que nunca.
A VPS, nossa empresa de assessoria, também está aqui para auxiliar os empresários, os produtores rurais e os profissionais em geral para enfrentar este novo cenário. Oferecemos assessorias de gestão e de liderança para empresas e propriedades rurais e também oferecemos educação de qualidade. Já temos um curso de “Liderança e Gestão”, totalmente gratuito na internet e 100% online, que já oferece um norte para a classe produtiva em geral. Inclusive convido os leitores deste jornal a fazer a inscrição no www.vpsassessoria.com/cursos. Em março, vamos lançar outro curso, com mais profundidade. Essas são a contribuição da nossa empresa para que empresários e produtores rurais possam tirar o máximo de proveito desta nova era no Brasil.

FS: O Cone Sul de Rondônia também pode esperar um 2019 melhor?
VINÍCIUS: Com certeza. O estado de Rondônia é uma região produtiva, com forte vocação para o agronegócio. Como eu disse antes, se a classe produtiva de Rondônia se preparar, poderá aproveitar as oportunidades que estão se abrindo no horizonte. Mas se não se preparar, não vai ter jeito.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.