Visitas 128135567 - Online 362

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

26/04/2019 11:41:00

Criado no Paraná, programa pedagógico sobre agronegócio é implantado em escolas de ensino fundamental em Cerejeiras


Cerimônia de lançamento ocorreu nesta quinta e contou com a presença da prefeita

Foi realizado, na noite desta quinta-feira, 25, o lançamento do Programa Agrinho em Cerejeiras. A cerimônia aconteceu no Sindicato Rural de Cerejeiras e contou com a presença da prefeita Lisete Marth (PV), do vereador José Carlos Valendorff (MDB), do coordenador do SENAR/RO Anderson Leite (representando o presidente da FAPERON, Hélio Dias, e o superintendente do SENAR/RO, Emerson Lira), a professora Elizete Gritti (representando a secretária de Educação em Cerejeiras, Zenilda Mendes), o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Jair Roberto Gollo e a mobilizadora regional do SENAR/RO e secretária-executiva do Sindicato Rural de Cerejeiras, Fernanda Longo.

No evento, também estiveram dezenas de professores da rede pública municipal de Cerejeiras.

O Programa Agrinho é uma iniciativa do SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural) do Paraná, criada há mais de 20 anos, sendo trazido para Rondônia pelo SENAR/RO, com apoio da Faperon (Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia) e dos sindicatos rurais. O objetivo do Programa Agrinho é oferecer uma ferramenta de educação para alunos do ensino fundamental da rede pública municipal e escolas particulares, gerando conhecimento e conscientização sobre a importância do campo, como a agricultura e a pecuária, para a economia e cultura brasileira. 

Em Cerejeiras, o Programa Agrinho foi adotado pelo município, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Cerejeiras, o SENAR, a Faperon e o Sindicato Rural. O projeto também foi adotado pela Escola Dimensão. Embora a cerimônia de lançamento tenha ocorrido agora, a implantação começou a ser feita em fevereiro, com assinatura do convênio pela prefeita cerejeirense e com os treinamentos dos professores realizados pelo SENAR/RO.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.