Visitas 128110069 - Online 418

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Música e Cultura

21/11/2019 19:43:00

Crianças de escola presbiteriana se apresentam para alunos da Apae, que devolvem gentileza com canções de natal


Cerca de 60 alunos, do 1º ao 5º ano do Centro Educacional Presbiteriano participaram da apresentação
 
Cerca de 60 alunos, do 1º ao 5º ano do Centro Educacional Presbiteriano de Vilhena estiveram na tarde desta quinta-feira, 21, na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para uma cantata de Natal. Os visitantes se apresentaram para os donos da casa, e, em seguida também foram contemplados com uma apresentação dos alunos da Apae.
 
A diretora da associação administradora da escola presbiteriana, Edis Custódio Moura, contou que seus alunos já haviam feito uma apresentação no Park Shopping Vilhena, no dia 14, e em contato com a Apae, apresentaram a proposta para cantarem também para os estudantes da instituição.
 
Em coral, os pequenos entoaram músicas que contam a história do nascimento de Jesus e também falaram sobre o significado do Natal. Após a apresentação da escola visitante, foi a vez dos alunos da Apae também entoarem canções natalinas.
 
Edis explicou que nas escolas presbiterianas tem a educação musical e os alunos são ensinados a contar histórias através de canções. “Isso trabalha a autoestima, autoconfiança, a criança se desenvolve, trabalha a timidez, e juntando tudo nós preparamos para que eles pudessem desenvolver esse projeto de aula de canto. Uma ferramenta para auxiliar na aprendizagem”, disse.
 
A cantata oficial será no dia 28 de novembro, a partir das 19 horas, no próprio Centro Educacional Presbiteriano de Vilhena.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.