Visitas 128182832 - Online 313

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

10/04/2019 15:52:00

Deflagrada em cidade onde ex-prefeito foi assassinado, operação da PF prende advogado de Cacoal e apreende carrões

Ação investiga desvios milionários em obra de saneamento

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (10/04) a Operação FEUDO com o objetivo de desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos a partir de fraude em processo licitatório envolvendo recursos direcionados à obra de saneamento básico no município de Ministro Andreazza. O trabalho conta com a participação de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) visando robustecer os dados coletados.

As investigações tiveram início ainda em 2015, com a finalidade de apurar suposta prática de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva entre outros, tendo em vista notícia-crime de suposta fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município supramencionado, o que foi confirmado no decorrer das investigações.

As análises indicam que os membros da ORCRIM agiram em conluio para direcionar o vencedor do milionário contrato da obra de saneamento básico do município.

O valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém, já foram identificados aproximadamente R$ 3 milhões em prejuízos. 

MANDADOS JUDICIAIS
A operação FEUDO consiste no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de prisão temporária nos Municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia no Estado de Rondônia e em João Pessoa no Estado da Paraíba, bem como a apreensão de bens. 

Entre os presos está um advogado de Cacoal,, que não teve seu nome divulgado. Carros de luxo foram apreendidos durante a operação.

TERRA SEM LEI
Embora a PF não tenha relacionado uma coisa com a outra, em Ministro Andreazza, mortes recentes podem ter ligação com o caso. Um delator de esquemas criminosos, um pistoleiro contratado e um ex-prefeito (lembre aqui) foram assassinados misteriosamente.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.