Visitas 24604635 - Online 227

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Tecnologia

26/06/2019 14:45:00

Com Delegacia Virtual, vilhenenses podem registrar alguns tipos de ocorrência na polícia até pelo celular


Medida vai ajudar a diminuir filas em delegacias

Com o objetivo de reduzir fila na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) em cidade de Rondônia, foi criada a Delegacia Virtual, onde podem ser feitos registros de ocorrências como perda de documentos, acidente de trânsito sem vítima, furto de objeto de pequeno valor e roubo simples, aquele cujo autor não foi identificado.

No site (clique aqui), após a ocorrência ser registrada, em seguida, é gerado um número de protocolo, que deve ser anotado. Em dias de muitos registros, pode demorar até duas horas para que o despacho aconteça. Passado esse tempo, a ocorrência pode ser impressa para ser levada o órgão de competência, como ao Detran, em caso de acidente, ou ao emitir novos documentos.

As ocorrências podem ser feitas, inclusive, pelo celular. O denunciante recebe o arquivo em PDF, tanto no computador quando o aparelho móvel, e pode imprimi-lo.

No caso de registros de roubos e furtos, mesmo com o registro feito no site, os crimes serão investigados pela Polícia Civil. Há uma equipe de plantão que colhe os dados e envia para a delegacia da cidade onde o fato aconteceu.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.