Visitas 128170418 - Online 249

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Terra

11/02/2019 10:48:00

Deputado Luizinho Goebel participa do 3° Encontro Tecnológico Safra de Soja 2019 em Cerejeiras


Parlamentar sempre apoiando o setor produtivo de Rondônia
 
O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve no município de Cerejeiras, participando na manhã de sábado (09) do 3° Encontro Tecnológico Safra 2019, realizado na 4° Eixo entre a Linha 3 e 4, km 3, organizado pelo Sindicato Rural de Cerejeiras, Faperon e Aprosoja Rondônia.

Criado com o objetivo de aumentar a oferta de cultivares de soja e agregar valores à cadeia produtiva do grão, estimular uma produção que atenda o mercado de soja e seus derivados, o evento contou com a participação do vice-governador José Atílio Salazar Martins, Zé da Jordan (PSL), deputado estadual Ezequiel Neiva de Carvalho (PTB), Secretário da Agricultura do Estado, Evandro Padovani, prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), vereadores de Cerejeiras e grande número de produtores de soja.

Para oferecer ao produtor diferentes opções de cultivo e assim facilitar o planejamento da próxima safra, o programa realiza ainda testes e avaliações comparativas de desempenho das variedades de soja. O evento contou com palestras, apresentação de resultados, apresentação de novas cultivares, novas tecnologias e opções de plantio e técnicas de cultivo.

Sempre prestigiando o setor produtivo do Estado de Rondônia, o deputado Luizinho Goebel, prestigiou o evento que contou com palestras e informações sobre a cultura da soja. “Estamos aqui para incentivar o plantio, para que os agricultores acreditem e invistam na produção de soja, que oferece muita rentabilidade e tem mercado garantido”, destacou.

Luizinho Goebel afirmou que Rondônia está superando a crise que assola o Brasil, graças à sua força produtiva. “É das mãos calejadas dos homens e mulheres do campo que sai a riqueza do Estado. Por isso, meu mandato tem um compromisso especial com os produtores rurais”, completou Goebel.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.