Visitas 24604647 - Online 228

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Educação

14/11/2019 11:29:00

Diretora da melhor escola de Rondônia pede demissão após ter que acionar polícia e pagar passagens de alunos


Avaliação sobre a escola Tenente Melo foi feita pelo ex-governador Daniel Pereira
 
O FOLHA DO SUL ON LINE noticiou o caso de uma turma de alunos da Escola Tenente Melo, que fica no distrito de São Lourenço, a 55 km da área urbana de Vilhena, que foi a Porto Velho disputar um campeonato esportivo, mas, o comportamento do motorista que levou o grupo até a capital colocou todos em riscos, com manobras e ultrapassagens arriscadas na BR 364. Uma professora precisou pagar passagens de retorno a Vilhena para 14 alunos, e depois registrou o caso na polícia (lembre aqui).
 
Ana Laura Royer pediu exoneração do cargo de diretora após o ocorrido. Agora, sua atuação na sala de aula será até o dia 15 de dezembro. Aparentemente, a professora fiou chateada com inércia da secretaria de Educação, Vivian Repessold, e abriu mão da gestão onde se destacou conquistando editais que incluem a construção da melhor escola do município, construída pelo Tribunal Regional do Trabalho. Além de recentemente ter recebido o título de escola empreendedora estadual e regional, pelo Sebrae. 
 
A titular da Semed já acatou ao pedido da educadora, no dia 30, mas, a titular da Pasta se nega a comentar o ocorrido durante a viagem em que 14 alunos foram deixados na capital, e só retornaram após as passagens terem sido compradas com o dinheiro de Ana Laura.
 
Reconhecida por seu trabalho, a professora já foi apontada como destaque no município de Vilhena e Estado de Rondônia pelos projetos encabeçados no Sebrae. “Tem muita gente que reclama que falta isso, falta aquilo. Mas, pra Ana faltava a escola. E ela se reuniu com a comunidade e conseguiu a melhor escola do município. Mas não é a melhor escola do município. É a melhor escola do Estado”, contou Daniel Pereira, superintendente do Sebrae e ex-governador de Rondônia.
 
Ainda de acordo com a educadora Ana Laura, vários projetos foram deixados em andamento na escola onde trabalhou. Ela completa dizendo que deseja que, quem assumir sua gestão, que faça melhor.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.