Visitas 20048584 - Online 383

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Cotidiano

08/09/2019 17:50:00

Drama de menina de 02 anos, internada com queimaduras em hospital de Vilhena, repercute nas redes sociais


Exposição da criança será investigada pelo Conselho Tutelar

Neste domingo, 08, chamou a atenção em Vilhena e repercutiu, tanto em redes sociais, como em grupos de trocas de mensagens, o caso de uma menina de 02 anos que foi encaminhada ao Hospital Regional de Vilhena após sofrer um acidente doméstico, que resultou em queimaduras pelo seu corpo.
 
A publicação em um grupo do Facebook foi feita pela tia da criança, que pedia a ajuda da população para conseguir transferir a paciente para outro hospital, pois no HRV não tinha recursos para tratar o caso. O FOLHA DO SUL ONLINE não publicará as imagens divulgadas pela familiar para evitar a exposição da menor.
 
Em nota, o Hospital Regional de Vilhena disse que a criança está sendo atendida na ala pediátrica, e com isolamento. Explicou também que casos de alta complexidade são de responsabilidade do Estado.
 
Em vídeo, que segue no final desta matéria, a assistente social da unidade de saúde, Aline Cristina Leite, explicou que todo o suporte necessário está sendo oferecido para a criança durante o atendimento, porém, aqui não há um Centro de Queimados, então o ideal é transferir a menina para uma cidade que dispõe de um.

Foi tentada uma vaga em Porto Velho, mas não tinha leito disponível. Então, a tentativa é fazer a transferência, ainda neste domingo, para Cacoal, mas uma resposta ainda não foi dada.
 
Aline acrescentou que, em conversa com a família, não houve queixas do atendimento prestado. A pediatra Hellen Viana comentou que a criança está tranquila, e que todos os cuidados necessários do dia foram tomados. “Está tudo sob controle aqui; nada fora do padrão”, explicou a médica.
 
Já quanto à exposição que foi feita nas redes sociais, a situação foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que tomará as providências necessárias.

Clique abaixo e assita o vídeo divulgado pelo hospital.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.