Visitas 18516133 - Online 190

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Economia

22/03/2019 10:59:00

Em Cerejeiras, poder público planeja fomentar turismo e vereador garante: “Município tem potencial”


Prefeita já destinou um funcionário para trabalhar no projeto

Autoridades públicas de Cerejeiras estão elaborando um projeto para fomentar o turismo no município. A inspiração para a iniciativa veio do 1º Encontro com Prefeitos, Secretários e Empresários Trade Turístico, realizado em Ouro Preto do Oeste nos dias 13 e 14 deste mês.

Participaram do evento sobre turismo o presidente da Câmara, Gabriel da Funerária (PV), o vereador Valdecir Sapata (PSB) e o servidor Alfredo Prudente, funcionário de carreira da Prefeitura de Cerejeiras, enviado pela prefeita Lisete Marth (PV).

Após voltarem do evento, essas autoridades públicas planejam fomentar o turismo em Cerejeiras.

Por telefone, o vereador Valdecir Sapata informou ao FOLHA DO SUL ONLINE que as primeiras providências para o fomento das visitas de gente de fora no município já estão sendo tomadas. “Vamos criar o Conselho Municipal do Turismo. Vamos também nos reunir com o empresariado, especialmente aqueles do setor que atenderá os turistas”, afirma o vereador.

A prefeita cerejeirense também diz apoiar o projeto. Segundo o próprio vereador Sapata, Lisete Marth deslocou o funcionário Alfredo Prudente (que participou do evento) para trabalhar num projeto de turismo no município.

CEREJEIRAS TEM POTENCIAL?
Quando se fala em turismo em Cerejeiras, várias sobrancelhas são levantadas. No entanto, as autoridades públicas garantem que o projeto tem viabilidade, ou seja, que o município tem potencial turístico.

“O município de Cerejeiras é o único acesso ao Parque Estadual Corumbiara. Também pode ser um entreposto para o turismo de pesca em Pimenteiras. Tem uma cachoeira na área rural de Cerejeiras. e também no município tem uma figueira que já foi tema até no Globo Repórter como uma das maiores árvores do Brasil”, disse o vereador Sapata. “Fora o turismo de negócios, já que o município é muito produtivo”, complementa.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.