Visitas 128100361 - Online 515

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

14/05/2019 12:05:00

Em Cerejeiras, prefeitura tenta convencer população a procurar postinhos de saúde e deixar hospital para emergência


Unidade hospitalar chegou a fazer 160 atendimentos num único dia

O poder público municipal de Cerejeiras está tentando, há um bom tempo, conscientizar a população a procurar os postos de saúde ao invés só recorrer ao hospital somente em casos de emergência. 

No caso, os postinhos são destinados aos atendimentos de rotina, para exames, dentre outros procedimentos da saúde básica, segundo tenta conscientizar o poder público municipal cerejeirense.

Segundo informações de um vereador de Cerejeiras, o hospital São Lucas, o único público do município, já chegou a atender 160 pacientes num único dia. A grande maioria desses pacientes, que acabam congestionando os tratamentos emergenciais, poderia ser atendida nos postos de saúde espalhados pela área urbana do município, segundo afirma o próprio parlamentar, que não quis se identificar.

Ao FOLHA DO SUL ONLINE, o diretor do Hospital São Lucas, Ederson Lopes, enviou a seguinte nota sobre o assunto: 

A Saúde de Cerejeiras conta com 5 unidades de UBS da atenção Básica, localizada nos bairros em pontos estratégicos para ficar próximo a população.

Essas unidades estão preparadas para fazer trabalho de prevenção, também um trabalho curativo para alguns procedimentos.

Saliento a importância de nos organizamos nosso tempo para agendar consultas de rotinas, trocas de receitas, tratamento de doenças que necessita de um acompanhamento, etc. Existe a reclamação que não tem vaga, visto que vaga tem,muitas vezes não queremos aguardar o dia.Enfatizo que se começar aguardar dia teremos um atendimento mais qualificado, pois os profissionais que estão lotados nessas UBS estão preparados para orientar da forma correta e fazer atendimento em domicílio se necessário.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.