Visitas 21805118 - Online 222

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Meio Ambiente

02/09/2019 11:31:00

Em giro pela Europa, falando de sustentabilidade, líder indígena de Rondônia conversa com FOLHA DO SUL ON LINE

Almir Suruí passou pela França e hoje discursa em evento na Suíça

Líder do povo indígena Paiter Suruí, que habita uma reserva na região de Cacoal, o ambientalista Almir Narayamoga Suruí publicou foto em seu perfil na rede social, ao lado da secretária de Ecologia do Ministério do Meio Ambiente da França. A postagem rendeu dezenas de comentários, muitos deles questionando a viagem do rondoniense à Europa.

Convidado por uma entidade que reúne empresas francesas, a MEDEF (conheça aqui), Suruí está, hoje, na Suíça, falando de sustentabilidade para lideranças políticas e empresariais de países europeus.

Através do bate-papo do próprio Facebook, Amir conversou com o FOLHA DO SUL ON LINE, e disse que tem sido questionado sobre as queimadas na Amazônia, um assunto que virou pauta ambiental em todo o mundo.

O líder indígena disse que tem explicado ao público dos eventos nos quais discursa que as queimadas sempre aconteceram em Rondônia e em toda a região amazônica anualmente. “Mas, este ano, o número delas é maior”, pontuou o cacique na conversa virtual com o site.

O rondoniense também foi personagem de uma longa reportagem publicada pelo jornal portal Uol, da Folha de São Paulo (confira aqui).




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.