Visitas 11587769 - Online 300

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Geral

06/02/2019 20:23:00

Em vídeo, ministra acusa professores de Rondônia de usar “palavrão” e recebe resposta de deputado federal no Facebook


A Ministra conhece nossa história e precisa respeitar Rondônia

O deputado federal Leo Moraes (PODEMOS) usou seu perfil no Facebook para passar uma descompostura e publicar uma nota de repúdio contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, que acusou professores de Porto Velho de aplicar avaliação aos alunos com conteúdo de natureza sexual.

O parlamentar publicou a tirinha da “Turma da Mônica” usada por Damares para apontar a suposta pornografia utilizada na rede pública, e apontou: o fato aconteceu no Acre, em 2013.

Num vídeo em que alerta para o que entender ser “doutrinação sexual” de crianças, a ministra mostra o material, mas não fica claro onde ele enxergou a polêmica (assista abaixo)

Ao comentar o caso, Leo Moraes disparou: “Amigos. Está circulando no Facebook, um vídeo onde a Ministra Damares Alves, no ano de 2017, acusa professores de Porto Velho de aplicar avaliação com conteúdo de natureza sexual.

E isso NÃO É A VERDADE.

Essa não é uma discussão sobre Direitos Humanos ou religião, e sim sobre respeito ao nosso Estado. A Ministra conhece nossa história e precisa respeitar Rondônia.

Essa situação não ocorreu em uma escola de Porto Velho. Trata-se de um fato ocorrido em 2013, no Acre, e que foi acompanhado pelos responsáveis.

A Ministra deve lembrar que tem responsabilidade sobre as informações que divulga e, assim como ela, nossos professores em Rondônia prezam pela formação das nossas crianças. E não podem ser injustiçados com inverdades fora de contexto.

Nossas escolas tiveram grande aumento no IDEB, e esse avanço só é possível graças a eles que batalham diariamente, mesmo com uma infraestrutura nem sempre adequada, para levar um ensino de qualidade ao nosso Estado e tem feito isso com maestria".




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.