Visitas 16184418 - Online 244

Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Política

30/05/2019 18:59:00

Em visita ao FOLHA DO SUL ON LINE, Secretário-geral dos Progressistas em RO fala das eleições 2020 e de Ivo Cassol


“Sigamos na torcida que ele consiga disputar as eleições em 2022”

O jornalista Luiz Paulo Batista, secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, visitou na manhã desta quinta-feira, 30, a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, para falar sobre o projeto de fortalecimento partidário, “Mais Progressistas”, iniciado na semana passada na Região do Vale do Guaporé. Segundo ele, a ação tem por objetivo trabalhar a conscientização política e partidária do cidadão, promovendo palestras, debates, rodas de conversa e reuniões.

Para o secretário-geral, é necessário que haja a inclusão de pessoas que desejam ver uma política diferente, tendo como base a sinceridade, respeito e seriedade. “Durante a caminhada buscamos pessoas compromissadas, aguerridas, determinadas e principalmente, que não enganem mais a população, pois é fundamental que haja representantes que saibam dizer não quando for necessário, mesmo sabendo que poderão contrariar anseios particulares”, pontuou Luiz Paulo Batista.

Além do projeto Mais Progressistas, o secretário-geral falou também de outras ações do PP no Estado de Rondônia que vão desde a prestação de contas, parceria com a Fundação Milton Campos, mulheres e jovens na política. “Atendendo a determinação da presidente estadual e deputada federal Jaqueline Cassol, a equipe jurídica, contratada pelo partido, tem trabalhado para finalizar todas as prestações de contas referentes ao exercício de 2018. Ainda esse ano iniciaremos o cronograma de seminários e palestras promovidos pela Fundação”, ressaltou.

ELEIÇÕES 2020
Luiz Paulo Batista negou sua participação no pleito eleitoral de 2020 sob alegação de compromissos envolvendo o PP-RO e outros de ordem pessoal. Segundo o secretário-geral, ter sido mencionado como pretenso pré-candidato ao Palácio do Café, no município de Cacoal/RO foi surpreendente e gratificante. “Apesar de nunca ter feito qualquer declaração nesse sentido, fiquei extremamente honrado quando vi as publicações na mídia local e estadual, bem como nos grupos de mensagens instantânea. Porém, já havia assumido, em novembro de 2018, compromisso com o PP relacionado a fortalecer ainda mais a sigla”, frisou.

O secretário-geral disse que dezenas de pessoas tem procurado o PP/RO para filiar e buscar informações sobre as eleições do ano que vem. “O partido encontra-se sempre de portas abertas para receber novos filiados, independentemente das pretensões futuras. O Progressistas, além de ser extremamente organizado é considerado como um dos mais fortes no Estado”.

IVO CASSOL
Questionado sobre as pretensões futuras do senador Ivo Cassol (PP-RO), o secretário-geral foi enfático ao afirmar que durante sua caminhada em Rondônia, divulgando o projeto “Mais Progressistas”, encontrou várias pessoas que sonham com o retorno do líder político ao governo. “É indispensável toda e qualquer apresentação do nosso presidente de honra do PP, dado o relevante trabalho prestado pelo Estado. Na condição de membro do partido, sigamos na torcida que ele consiga disputar as eleições em 2022”, concluiu Luiz Paulo Batista.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.