Visitas 20090653 - Online 251

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Educação

21/02/2019 12:18:00

Estudantes da rede municipal de Vilhena recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática


Secretário de Educação parabeniza alunos ganhadores da OBMEP em Vilhena

Entre os 18 milhões de alunos inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018), o secretário de Educação de Vilhena, Clésio Costa, parabeniza os alunos Deivid Luiz Costa e Rosinaldo Silva Pereira, da escola municipal Marcos Donadon, que foram medalhistas no projeto nacional, dirigido às escolas públicas e privadas em todo o país. 

“Parabéns aos alunos contemplados na OBMEP 2018, em especial aos professores da escola Marcos Donadon e aos alunos Deivid e Rosinaldo por conquistarem medalhas de bronze”, disse o professor Clésio.

O professor Valmir Junior também comemorou a conquista dos alunos e explicou que no passado 720 alunos da escola Marcos Donadon participaram da OBMEP e agora, como diretor da Escola Cristo Rei, já faz planos para novas olimpíadas neste ano. “É uma felicidade imensa para mim, que fui professor e diretor desses meninos. Minha equipe está muito satisfeita com o resultado, foi um trabalho deu certo. Neste ano a escola Cristo Rei já está inscrita tanto na OBMEP quanto na Olimpíada Brasileira de Astronomia”, revelou o professor Junior.


MAIS PREMIAÇÕES
 No resultado divulgado no site da OBMEP, 28 alunos do 6º ano ao Ensino Médio da rede pública de educação, tanto municipal, estadual e federal, aparecem na lista de contemplados com medalhas ou menções honrosas. 

O projeto é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Veja todos os premiados aqui




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.