Visitas 20048475 - Online 365

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Geral

06/09/2019 12:50:00

Exame aponta que índio de 6 anos morreu por desidratação após se perder em mata na região de Juína, a 240 km de Vilhena


Menino saiu para pescar na companhia de adultos e crianças


A criança indígena de 6 anos, que foi encontrada morta em uma mata, no município de Juara, NO Mato Grosso, morreu por desidratação. A informação foi divulgada pela assessoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) nessa quarta-feira (4).
 
O menino se perdeu e estava desaparecido havia uma semana. O corpo foi encontrado em estado de decomposição na tarde de terça-feira, 03.
 
O óbito da criança ocorreu há aproximadamente 36 horas.
 
O menino saiu para pescar na companhia de adultos e crianças, no dia 27, em um lago que fica a cerca de 500 metros da margem de um rio. Quando retornavam para a comunidade da etnia Rikbaktsa, ele se perdeu e então começaram as buscas pela criança.
 
Segundo a Politec, o corpo da criança indígena deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) em Juína, a 240 km de Vilhena, às 23h30 de terça-feira.
 
A necrópsia da criança foi realizada e concluída na tarde desta quarta-feira. O corpo já foi liberado para sepultamento.
 
Uma mobilização chegou a ser feita para tentar localizar o menino. Equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) também se mobilizaram em apoio, bem como indígenas de outras comunidades da região.
 
 
Segundo a Polícia Civil, o caso será apurado.




Fonte: Reprodução
Autor: G1/MT

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.