Visitas 127411847 - Online 233

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

16/11/2019 11:21:00

Com faltas consecutivas em reuniões, vereador pode ser afastado de comissão da Câmara


França Silva é secretário da Comissão de Finanças
 

Caberá à Câmara de Vereadores de Vilhena decidir se pune ou perdoa o vereador França Silva (PV).  Pelo Regimento da Casa, França deve perder a função de secretário da Comissão de Finanças, por ter faltado três vezes seguidas às reuniões convocadas.
 
Nos meses de setembro e outubro, o parlamentar não apareceu para discutir temas ligados à comissão da qual participa. É nestes debates que os vereadores definem a aplicação de recursos e discutem temas relacionados ao Orçamento do município.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE participou de uma dessas reuniões em que França esteve ausente, e fotografou a lista de presenças, confirmando que ele não apareceu nas anteriores.
 
Conforme o Regimento da Câmara, as reuniões das comissões acontecem uma vez por semana. O vereador que falta deve ser substituído, caso a ausência não seja justificada, deve ser substituído.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE ligou para o presidente da Câmara, Ronildo Macedo (PV), e expôs a situação, mas ele não quis comentar o caso. Macedo, que não tem obrigação de participar das reuniões das comissões, está presente em quase todas.
 
O site deixa espaço aberto para que França, caso deseje, comente a situação.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.