Visitas 136222211 - Online 471

Sábado, 13 de julho de 2024

Cotidiano

31/10/2019 12:39:00

Flagrado pela segunda vez com veículo público e sem habilitação, servidor da prefeitura reconhece: “Agora eu se fudi”


Acusado levava mulher na garupa e ia buscar aparelho em horário de expediente
 
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de ter acesso ao Boletim de Ocorrência Policial que narra os detalhes da prisão em flagrante do funcionário da Secretaria de Agricultura de Vilhena, Leonardo Barreto da Silva, 28 anos. Ele foi detido usando uma moto cedida à prefeitura pela Secretaria de Estado da Agricultura. Não é a primeira vez que o servidor é flagrado na mesma situação (lembre aqui).
 
A abordagem ao funcionário público aconteceu ontem, no Jardim Primavera, após ele ser seguido desde a feira livre do bairro Cristo Rei. Com uma mulher de 20 anos na garupa, e em horário de expediente, Leonardo havia ido com o veículo público numa eletrônica, buscar um aparelho deixado lá para conserto.
 
Ao ser interrogado, o rapaz admitiu que pilotava a moto sem habilitação, já que sua CNH está vencida desde o mês de novembro do ano passado. O documento da moto, solicitado pelos policiais que atuaram no caso, não foi apresentado, pois o licenciamento também estaria vencido.
 
O operador de motoniveladora admitiu que estava em horário de expediente e, quando questionado se tinha autorização para circular com a motocicleta, não quis dar detalhes, limitando-se a disparar a seguinte frase, descrita pelos policiais no BO: “Agora eu se fudi, tô errado”.
 
A garota que acompanhava o servidor, e que divide um imóvel com ele, disse que sabia que a moto usada para ir buscar o aparelho pertencia ao poder público, “mas achava que era normal”.
 
O veículo foi recolhido, e o acusado foi liberado após ser ouvido na Unisp. Acabou liberado, mas terá que responder na justiça, caso seja feita a denúncia por crime de peculato.
 
De acordo com apurações do site, Leonardo não é o único servidor da Semagri conduzindo veículo sem habilitação. O titular da Pasta, Jair Dornelas, teria conhecimento da situação.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.