Visitas 18517134 - Online 185

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Política

13/08/2019 13:23:00

Fogo amigo: em áudio vazado, servidor da prefeitura diz que derrubaria secretário se ainda fosse oposição


Gravação teria sido feita sem conhecimento de Adriano Vilhenense

Um áudio do assessor municipal Fábio Coelho Adriano, o “Adriano Vilhenense”, vem circulando em grupos no WhatsApp, indicando que ele intermediou o pagamento de uma servidora, que tinha direitos trabalhistas a receber junto à prefeitura.

A gravação, feita possivelmente sem o conhecimento de Adriano, é entrecortada por uma música alta ao fundo mas, mesmo assim, é possível escutar uma fala dele, criticando um secretário municipal em Vilhena, aparentemente o de Saúde, Afonso Emerick.

Nomeado pelo prefeito Eduardo Japonês (PV), com um salário superior a R$ 4 mil, o ex-autônomo, que se notabilizou em Vilhena pela militância barulhenta nas ruas e nas redes sociais, lamenta não estar mais na oposição. E diz que, se ainda mantivesse as críticas contra a administração municipal, já teria derrubado o titular da Semus.

Ao reclamar que “só falta ele assinar e pagar” a servidora aparentemente exonerada, Adriano menciona a suposta falta de certidão negativa de Emerick para assumir a função. O interlocutor do diálogo, ainda não identificado, chega a dizer alguma coisa, não compreensível, quando o servidor diz que nunca se deu bem com Afonso, e que o cumprimenta “apenas por educação”.

O site se coloca à disposição do próprio servidor ou da comunicação da prefeitura para eventuais esclarecimentos.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.