Visitas 128184724 - Online 292

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

10/05/2019 09:11:00

Gastando R$ 66 mil, prefeitura conserta semáforo em Cerejeiras e compra peças sobressalentes para evitar futuros panes


Empresa vencedora da licitação é especialista em engenharia de trânsito

Após quase seis meses de paralisação, o único semáforo de Cerejeiras foi consertado e voltou a funcionar. O reparo foi feito no domingo, 05.

Segundo informações oficiais, desta vez a Prefeitura de Cerejeiras tomou algumas decisões, todas elas permitidas pela lei, para que o semáforo, que fica no cruzamento entre a Avenida das Nações e Integração Nacional, volte a ficar tanto tempo parado.

A primeira decisão foi contratar uma empresa de engenharia de trânsito para fazer, constantemente, a manutenção do semáforo.

Já a segunda decisão foi de comprar placas elétricas reservas. Ou seja, foram compradas duas peças para cada componente do aparelho que mais dão problema.

Além disso, a empresa (que é de Vilhena) que venceu a licitação para consertar e fazer a manutenção do semáforo também instalou um fio-terra mais extenso para evitar a queima da placa do aparelho por raios.

Além dos raios, a queda constante de energia elétrica é outra causa apontada para as queimas do semáforo da cidade de Cerejeiras.

O conserto do semáforo, incluindo a compra das peças sobressalentes, ficou em R$ 66.500,00.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.