Visitas 11587072 - Online 292

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Geral

07/02/2019 11:13:00

Governador assina decreto e capitão da PM vai comandar “intervenção militar” no presídio de Vilhena


“Operação-padrão” deflagrada por agentes penitenciários motivou decisão

Após decreto assinado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), começou hoje a intervenção da Polícia Militar no presídio de Vilhena. Assume o comando do complexo penitenciário o capitão Aldimas Ferreira. Ontem, o interventor se reuniu com o promotor Elício de Almeida e Silva e o juiz Adriano Toldo, titular da Vara de Execuções Penais de Vilhena.

De acordo com informações obtidas pelo site, a nova administração militar do Centro de Ressocialização Cone Sul, ficará responsável por todas as questões administrativas e operacionais de unidade. Os agentes penitenciários serão mantidos, mas ficarão subordinados ao interventor.

A decisão de “militarizar” o estabelecimento prisional decorre da “operação-padrão” deflagrada pelos agentes penitenciários, que estariam colocando em risco a segurança das unidades que abrigam presos provisórios e já condenados. Lembre aqui.

Policiais militares do 3º BPM de Vilhena já foram destacados para atuar no presídio, auxiliando em várias ações que fazem parte da rotina do estabelecimento.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.