Visitas 17424690 - Online 305

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Educação

15/04/2019 12:35:00

Governo anuncia que vai revitalizar prédio desativado e instalar primeira escola técnica profissionalizante no Cone Sul


Secretário regional Nilton Gomes visitou Cerejeiras e falou em nome do governador

Com objetivo de atender os estudantes do Cone Sul, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Educação (Seduc), articula a implantação de uma escola técnica profissionalizante, unidade experimental que deve, ainda este ano, funcionar na cidade de Cerejeiras.  

Segundo técnicos do governo que estiveram levantando dados na região, o espaço a ser ocupado será da antiga escola estadual Jorge Teixeira, prédio que foi desativado, mas que deve ser revitalizado para atender o ensino profissionalizante na região.  

O ensino técnico, numa segunda etapa, contará com a participação efetiva de estudantes das cidades de Pimenteiras, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi, Colorado, Chupinguaia e Vilhena, fortalecendo a aprendizagem profissionalizante nos sete municípios que formam o Cone Sul.  

A meta do governo é mudar a realidade dos números atualmente apresentados pelo Instituto Estadual de Educação (IDEP) que, entre outras situações, aponta que, apenas 16% dos estudantes do Ensino Médio rondoniense chegam à faculdade.

Com a implantação do novo modelo profissionalizante, o Estado pretende transformar essa realidade e atender de forma decisiva os 84% dos estudantes que não conseguem ingressar no ensino superior.   

Órgão vinculado à Seduc, o IDEP é responsável pelas escolas profissionalizantes devendo, segundo os técnicos do governo, iniciar pesquisa de mercado para atender a vocação dos municípios, formatando e oferecendo os cursos em diversas áreas do conhecimento.   

Em agenda oficial realizada na última sexta-feira (12), onde participou de uma reunião com a coordenadora de educação de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro, o secretário executivo regional do Cone Sul, Nilton Gomes, reforçou, em nome do governador Marcos Rocha, a importância da criação e manutenção da escola técnica profissionalizante no Cone Sul. Segundo ele, o governo Marcos Rocha tem se mostrado sensível à causa da educação e, por outro lado, demonstrado preocupação com a melhoria e a qualidade do ensino rondoniense.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.