Visitas 129729040 - Online 307

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

02/04/2019 16:31:00

Governo de Rondônia começa por Vilhena a série de audiências públicas para discutir Plano Plurianual


Foco da audiência foi ouvir e acolher as propostas debatidas e apresentadas pela comunidade do Cone Sul

Com um bom público, o governo do Estado realizou com sucesso sua primeira Audiência Pública na segunda-feira (1º), em Vilhena, para elaborar o Plano Plurianual do Estado (2020-2023). O trabalho é coordenado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com a apoio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena.

Na oportunidade, o foco da audiência foi ouvir e acolher as propostas debatidas e apresentadas pela comunidade do Cone Sul para serem cumpridas durante os quatro anos de gestão.

Foram onze eixos temáticos em discussão, entre eles educação, saúde, segurança, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comércio, setor produtivo, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.

Aberto oficialmente às 15h, na quadra da escola Álvares de Azevedo, a cerimônia contou com a presença de um bom público, formado por estudantes, autoridades estaduais, municipais e lideranças políticas que atuam na região.

O secretário regional do governo no Cone Sul, Nilton Gomes, falou da importância do evento, destacando que, o PPA, é uma ferramenta de cidadania para que se possa nortear as ações econômicas e sociais do governo do Estado junto à sociedade civil organizada, sobretudo na aplicação dos recursos arrecadados pelo Poder Executivo.

O adjunto da Sepog, Jailson Vianda, que esteve representando o governador Marcos Rocha, também, em sua fala, explicou as razões dos debates e os encaminhamentos de propostas na elaboração do PPA para sociedade rondoniense.

Antes, porém, aconteceu uma apresentação de dança, realizada por alunas da Associação de Ginástica Vilhenense (Agiva), que foram bastante aplaudidas na ocasião.

Após o encerramento da cerimônia de abertura, os participantes seguiram para suas salas de discussões, onde passaram a debater e ouvir as propostas que foram, num segundo momento, apresentadas por cada segmento em seus respectivos eixos temáticos.

No fechamento dos trabalhos, os técnicos do governo recolheram as propostas, as folhas de assinaturas dos participantes, sistematizando o levantamento de informações que, numa segunda etapa, será compilado e analisado as proposituras para serem adotadas as melhores decisões junto aos gestores por meio de suas competências e secretarias.
Na quarta-feira (3), mais uma audiência pública será realizada pelo governo na cidade de Rolim de Moura, Zona da Mata, seguindo um ciclo com mais oito eventos, conforme segue a programação oficial abaixo.
 
PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS
Dia 03 de abril, Rolim de Moura.
Dia 05 de abril, Cacoal.
Dia 08 de abril, São Francisco do Guaporé.
Dia 10 de abri, Ouro Preto do Oeste.
Dia 12 de abril, Ji-Paraná.
Dia 15 de abril, Jaru.
Dia 17 de abril, Ariquemes.
Dia 25 de abril, Guajará-Mirim.
Dia 30 de abril, Porto Velho.






Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.