Visitas 128129143 - Online 435

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

06/12/2019 12:27:00

Governo de Rondônia presta homenagem e premia profissionais de educação que se destacaram em projeto de leitura

Evento foi realizado na sede da CRE esta semana
  
Em Vilhena, uma homenagem foi prestada na quarta-feira (4) pelo governo de Rondônia aos profissionais em educação da rede estadual de ensino que, na ocasião, se destacaram à frente do projeto “Dia de Ler. Todo Dia”, evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-Vilhena).
 
Na oportunidade, gestores escolares, supervisores e professores dos municípios de Chupinguaia, Colorado do Oeste e Vilhena receberam certificados e foram homenageados.
 
Realizada no auditório da CRE, a solenidade contou com uma apresentação teatral produzida pelas alunas da escola Genival Nunes da Costa, que, na ocasião, encenaram uma peça inspirada na obra da escritora Lygia Bojunga.
 
Na sequência, aconteceu a palestra “Ler é preciso”, com a professora Sandra Aparecida Fernandes, do IFRO – Campus Vilhena, abordando o tema “a leitura e como desenvolvê-la no ambiente escolar para despertar o interesse dos alunos”.
 
Antes do fechamento, vários depoimentos foram feitos pelos profissionais envolvidos no projeto, explicando a forma como ocorreu o trabalho e os resultados alcançados junto à comunidade estudantil.
 
A coordenadora pedagógica da CRE de Vilhena, professora Andréia Batista, e a coordenadora regional de educação, professora Marizete Rover, parabenizaram a todos, lembrando que, de forma efetiva, o governo do Estado está empenhado em atender as demandas da educação e, sobretudo, em melhorar a qualidade do ensino público rondoniense.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Eraldo Erick

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.