Visitas 20048543 - Online 378

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Educação

11/07/2019 17:39:00

Há três meses no cargo, secretária de Educação visita FOLHA DO SUL e fala de “conquistas” em Vilhena


“Reparou que acabaram as denúncias sobre falta de merenda escolar?”

Visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta quinta-feira, 11, a secretária de Educação de Vilhena, Vivian Repessold, que veio acompanhada do diretor administrativo da Semed, Willian Braga.

No cargo há 90 dias, a educadora, que mora em Vilhena desde 1985, listou suas ações na função, e destacou uma: “Reparou que acabaram as denúncias sobre falta de merenda escolar? Adotei o sistema de registro de preços e, com isso, não tem mais burocracia para comprar a merenda e os produtos de limpeza”.

Vivian também disse que escolas que há 10 anos cobravam reformas, já receberam o investimento, e cita o caso de algumas delas que, além de receberem reparos na rede elétrica, que não suportava aparelhos de ar condicionados, também tiveram seus telhados substituídos.

Outra conquista da professora é a recente militarização da escola Cristo Rei, que há dois meses está sendo comandada por um capitão da Polícia Militar. “No dia 28 chegam outros 10 PMs da reserva para atuar naquele colégio”, adiantou.

Outro problema que Vivian diz ter minimizado, e que motivava freqüentes denúncia é o transporte escolar: ela deve enviar para a Câmara um projeto de lei propondo baixar a idade da frota de ônibus que transporta os estudantes. “Mas as empresas já estão investindo em novos veículos e, com isso, os incidentes já diminuíram”, disse Braga.

A titular da Semed também revelou que, para melhorar a qualidade do ensino e atingir melhores índices no IDEB, que mede nível da educação, os professores da rede municipal passam por capacitação freqüente.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.