Visitas 21806652 - Online 232

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Geral

09/10/2019 10:19:00

Homem que morreu em confronto com policiais do Bope em garimpo no Mato Grosso era de Rondônia


Família foi até Aripuanã fazer reconhecimento de "Zé Maria"
 
José Maria dos Santos, de 45 anos, conhecido como "Zé Maria", é a identidade do garimpeiro que morreu durante a 2ª fase da 'Operação Trype' no garimpo ilegal do município de Aripuanã, no Estado do Mato Grosso. A família é de Rondônia e compareceu para o reconhecimento.
 
Conforme informações da PF, os policiais do Bope foram os primeiros e entrar na área do garimpo, atendendo ao cumprimento de uma ordem judicial que determina intervenção na área de garimpo ilegal, localizado a 12 km do centro da cidade.
 
Ainda conforme as informações repassadas pelo delegado da Polícia Federal, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, a morte do garimpeiro quando ele atirou contra policiais do Batalhão de Operações Oficiais (Bope) e federais na manhã de segunda-feira (7).
 
Conforme a Sesp, ele chegou a ser foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Santo Antônio, contudo, já havia falecido. No barraco dele foram encontradas duas espingardas cartucheiras, uma de cano longo e outra de cano curto, de calibre não identificado.
 
A vitima foi atingida com dois tiros na região do tórax e ficou no aguardo da chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML) do Estado para a liberação do corpo, que só aconteceu na manhã desta terça-feira (8) quando foi liberado para funeral. Familiares informaram que o sepultamento acontecerá na cidade de Juína (MT).
 
 




Fonte: FOLHA DO SUL
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.