Visitas 21802781 - Online 219

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Política

08/10/2019 13:00:00

Justiça determina e vereador que havia sido cassado por CPI toma lugar de policial na Câmara de Vilhena

Wanderlei Graebin conseguiu anular CPI no Tribunal de Justiça
 
Cumprindo determinação do desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do TJ de Rondônia, o presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), convocou o advogado Wanderlei Graebin (PSC) a reassumir seu mandato como vereador na Casa.
 
Cassado após ser investigado por uma CPI em 2017, Graebin recorreu à justiça e conseguiu anular o procedimento. O Tribunal apontou falhas na investigação e determinou o retorno dele e de Carmozino Alves (PSDC), cassado na mesma ocasião. O segundo, no entanto, teve seu mandato encerrado após perder os direitos políticos na Justiça Eleitoral (lembre aqui).
 
Tabalipa, que ocupava a cadeira de Graebin desde a cassação, também já foi comunicado de que precisará deixar a função. Assessor jurídico da Câmara, o advogado Adenilson Magalhães explicou que Wanderlei enfrenta outros processos, mas nenhum deles impede a sua posse (leia aqui).
 
A transmissão do cargo será realizada ainda na manhã desta terça-feira, 08, e Graebin deve participar da sessão da Câmara, hoje à noite.
 




Fonte: FOLHA DO SUL
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.