Visitas 21803958 - Online 229

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Geral

06/10/2019 21:14:00

Mais de 5 mil vilhenenses vão às urnas escolher novos conselheiros tutelares; veja quem são os eleitos


Votação aconteceu sem incidentes na Escola Estadual Álvares de Azevedo
 
Mais de 5 mil vilhenenses foram às urnas neste domingo, 06, para escolher os dez novos conselheiros da cidade. A votação, que transcorreu sem incidentes, aconteceu na Escola Estadual Álvares de Azevedo, com a utilização de urnas eletrônicas fornecidas pela Justiça Eleitoral. Foram exatos 5.428 eleitores votando, mas 39 deles foram anulados.
 
Os eleitos, que receberão salários mensais de R$ 2.500, tomarão posse no dia 10 de janeiro do ano que vem. Vilhena terá, a partir de 2020, duas unidades do Conselho Tutelar.
 
“O Conselho Tutelar é a porta de entrada para coibir os casos de abusos, violência ou restrição de direitos das crianças e adolescentes. É importante que a população utilize muito o Conselho e também que escolha bem seus representantes. Estamos felizes com o engajamento popular, pois é a eleição que mais teve candidatos até hoje e também aquela que teve a maior divulgação”, explica Genivaldo Santos, pastor e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
 
O pastor lembra que recentemente muitas crianças oriundas da Venezuela se encontram na cidade em situação de rua. Além disso, conta que a maior parte dos casos de abuso acontece no seio da família e, por isso, o acompanhamento das autoridades deve ser minucioso. Nestas duas situações, o Conselho Tutelar age com órgão importante da rede de proteção que envolve várias entidades da Prefeitura e do Estado.
 
Os eleitos para comandar a instituição que atua na defesa de crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos são:
 
GILMAR MOREIRA – 276 votos
 
LUCIMAR BORGES SADEK – 269 votos
 
ANDREIA SOUSA – 233 votos
 
MÁRCIA SOUZA – 224 votos
 
REGIANE SOBRAL – 215 VOTOS
 
LORENA NUNES – 207 votos
 
ROSI ERDMANN – 202 votos
 
CELIMAR DA SILVA – 192 votos
 
PASTORA EDNA – 189 votos
 
BETE CONSELHEIRA – 181 votos
 

 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.