Visitas 128171641 - Online 257

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

01/02/2019 16:57:00

Médicos não se entendem sobre diagnóstico e moradora de Cabixi está sofrendo desde ontem em hospital de Vilhena


Família diz que não obedecerá ordem para retirar gestante da unidade

Internada desde ontem à noite no Hospital Regional de Vilhena, a jovem Wellen Patrícia de Souza, 25 anos, moradora de Cabixi, vem sofrendo há horas, em virtude do que parece ser um conflito de diagnósticos médicos sobre sua gravidez. 


Mãe de outras duas crianças, a gestante foi encaminhada pelo médico de sua cidade, que recomendou urgência, uma vez que ela estaria em trabalho de parto. O profissional que a atendeu, no entanto, não se arriscou a fazer o procedimento.

Já no HR, e com fortes dores desde a internação, Wellen foi informada de que o médico de Cabixi avaliou errado e ela não está pronta para ter o bebê. Por causa disso, relatou uma familiar ao FOLHA DO SUL ON LINE, os profissionais da unidade cogitam mandá-la para casa.

Uma amiga, ouvida pelo site por telefone, diz que os médicos estariam tentando forçar a paciente ao parto normal, em virtude das duas cesarianas que a moça já fez. “Mas ela não tem abertura para ganhar o bebê através de parto normal”, alertou.

Outra parente disse que, mesmo que ordenem a saída dela, Wellen será mantida no hospital, pois as contrações continuam, e as fortes dores também.

MENOS MAL
O medo da grávida é perder o bebê, mas exames já realizados mostram que ele está saudável até o momento.

O site publicará a versão do Regional assim que ela for apresentada.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.