Visitas 11588638 - Online 278

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Policial

20/01/2019 13:04:00

Mesmo baleado, idoso de 61 anos reage a assalto e fere atirador a golpes de facão; suspeito foi preso

 
Durante a cirurgia os médicos constataram que a bala passou a 2 centímetros do coração  

 
Uma tentativa de latrocínio foi registrada na noite deste sábado, 19, em um bar localizado na Avenida Melvin Jones, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena. A vítima, um homem de 61 anos, reagiu contra o assaltante e o feriu a golpes de facão.
 
Informada por moradores da Avenida Melvin Jones de um roubo com vítima baleada, uma equipe da Polícia Militar foi até local onde encontraram o idoso Eugênio C. R., de 61 anos, ensangüentado e armado com um facão.
 
Eugênio, que apresentava uma perfuração por disparo de arma de fogo no peito, disse aos policiais que estava em seu bar, trabalhando, quando um indivíduo chegou portando uma arma prateada, possivelmente um revólver do calibre 22, e anunciou o assalto.
 
O dono bar, indignado, teria questionado ao rapaz, se ele havia trabalhado para pegar seu dinheiro. Neste momento o homem armado atirou no comerciante acertando-o no lado esquerdo do peito. Mesmo ferido, o idoso pegou o facão e desferiu diversos golpes no assaltante que atirou novamente, mas não acertou a vítima.
 
Novo golpe de facão no braço do atirador e ele deixou cair a arma e fugiu a pé da local, sangrando. Uma equipe do Corpo de Bombeiros levou o idoso ao pronto-socorro do Hospital Regional.
 
Com as características do suspeito (moreno, magro e usando camisa vermelha) repassadas pela vítima, e com o rasto de sangue deixado por ele, a Polícia chegou até o suspeito. Kleiton Oliveira da Silva, de 21 anos, estava em uma casa na Rua 1.507, no mesmo bairro onde o assalto frustrado aconteceu.
 
Kleiton, que tinha vários cortes e apresentava intenso sangramento, limitou-se a dizer aos policiais que havia sido agredido a golpes de facão.
 
Além de Kleiton, na casa também estava Gustavo Henrique Taques Costa, de 26 anos, que se contradisse sobre o motivo de Kleiton ter chegado ensanguentado na casa. No imóvel foi encontrada uma motoneta Honda Biz de cor prata e placa NDQ-6552, com a placa erguida e uma peça do guidom do lado direito quebrada. Já no terreno baldio aos fundos do imóvel foram encontradas três balanças de precisão, o celular de um deles, e um boné; objetos estes que haviam sido arremessados por um dos suspeitos.
 
Gustavo então revelou que Kleiton estava na residência e que havia saído com outra pessoa em uma motoneta para fazer “uma parada” e que a referida moto pertence ao suspeito Wesley Ferreira de Oliveira, de 25 anos.
 
No celular de Gustavo foi constatado que havia uma mensagem de um suspeito dizendo que uma pessoa foi fazer uma “mão e que deu merda”.
 
Kleiton foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde recebeu os primeiros cuidados e depois foi transferido para o centro cirúrgico onde médicos e enfermeiros realizam procedimentos para salvá-lo. Após receber alta ele será encaminhado para a Casa de Detenção de Vilhena.
 
Já o idoso, passou por cirurgia e segundo informações da equipe médica, a bala passou a dois centímetros do coração. Ele não corre risco de morte.
 




Fonte: Rota Policial News
Autor: Da Redação com foto de Carlos Mont Serrate

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.