Visitas 128138575 - Online 393

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

05/11/2019 19:08:00

Não é só futebol: Genus lança campanha de combate à violência contra a mulher

 
Camisa da equipe feminina que irá disputar o Estadual terá estampada a mensagem “#Feminicídio, Basta!”
 
A equipe feminina do Sport Club Genus, que no dia 13 de novembro estreia no Campeonato Rondoniense Feminino, terá estampado no peito uma mensagem de combate à violência contra a mulher.
 
De acordo com o presidente do Genus, Evaldo Silva, a campanha “#Feminicídio, Basta!” surgiu em função dos inúmeros relatos de violência contra mulheres, ocorridos em comunidades de Porto Velho, assim como acontece em outras localidades pelo Brasil. “Precisamos levantar bandeiras contra todo tipo de violência, mas no caso da violência contra a mulher, que frequentemente termina em feminicídio, é um tema latente e por isso adotamos a temática no futebol feminino”, disse Evaldo.
 
Para Evaldo, não apenas o futebol, mas o esporte em geral, é uma excelente ferramenta para provocar discussões e buscar soluções para problemas sensíveis. Para tal, segundo o presidente do Genus, além da mensagem estampada na camisa do time, também serão realizadas rodas de discussão sobre o tema. “Estamos buscando pessoas conhecedoras do assunto e que possam contribuir com informações para esse debate. Também vamos buscar saber o que está sendo feito efetivamente para proteger as mulheres vítima de violência”, disse o dirigente.
 
No Grupo A ao lado de Porto Velho e Ji-Paraná, o Genus trabalha firme para a sua estreia no Estadual Feminino na quarta-feira, 13, diante do Ji-Paraná.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.