Visitas 128088123 - Online 321

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

20/12/2019 18:52:00

Novas contratações e expectativa de vendas marcam final de ano do comércio de Vilhena, aponta pesquisa da ACIV


Presidente ressalta benefícios de comprar no comério local
 
Mais um final de ano chegou e, com ele, aumenta a expectativa de vendas no comércio local. Funcionando em horário especial com o objetivo de atender toda a população, as empresas também contrataram funcionários para ajudar em suas atividades na data festiva.
 
A Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV fez uma pesquisa com seus associados e 73,5% dos que responderam estão com expectativa superior, referente ao final de ano, em comparação com 2018.
 
17,6% dos comerciantes que deram respostas precisaram de funcionários temporários para atender o público e, destes, 85,3% contrataram um colaborador; 8,8% precisaram de dois colabores a mais, e 5,9% estão três funcionários a mais para o final de ano.
 
O presidente da ACIV, Olino Zoche, ressaltou que a entidade sempre promoveu promoções nos finais de ano para fomentar o comércio local, mas, em 2019 optou por não realizar o sorteio após conversar com empresários da cidade. Mesmo assim, a expectativa de compras no comércio local é grande para o final de ano, já que a data é esperada.
 
Ele ressalta que as compras nas empresas de Vilhena resultam em contrações, o que contribui com o desenvolvimento do município, o que resulta em investimentos em várias áreas. Com diversas opções, vale a pena priorizar o que é produzido em nossa cidade e acreditar no potencial dos empreendedores que temos aqui, pois o consumo em nossa região traz benefícios.
 
 “A gente espera que o em todo o comércio tenha boas vendas, e assim fortaleça cada vez mais os empregos na cidade de Vilhena”, finalizou o presidente.
 




Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.