Visitas 29206493 - Online 202

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Terra

22/11/2019 12:38:00

Com obra em andamento, secador de grãos promete diminuir filas de caminhões em frente empresas na região de Cerejeiras


Unidade terá capacidade para processar 750 mil sacas de soja e milho
 
A construção do secador da Copama, uma cooperativa de produtores rurais, continua está em andamento no município de Cerejeiras. A obra é resultado da união de um grupo de cooperados que decidiram construir uma unidade de armazenamento e secagem de milho e soja no município, um grande polo produtor de grão.
 
O secador terá capacidade para processar até 750 mil sacas de grãos. Por dia, a unidade poderá receber até 26 mil sacas de milho ou soja.
 
Para o presidente da cooperativa, Fabio Andreazza, a unidade de armazenamento vai auxiliar os agricultores da região de Cerejeiras em vários entraves. “O secador vai ajudar a solucionar muitos problemas dos produtores. Dentre os problemas que serão amenizados estão as filas de caminhões para carregar e descarregar nas empresas exportadoras na época da colheita e a perda financeira por conta da umidade no grão colhido nas lavouras na hora da venda”, disse.
 
A obra está sendo construída com 40% com recursos dos próprios produtores e com 60% financiados pelo Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), via Sicoob Credisul, uma cooperativa financeira. O investimento total no secador passará de R$ 20 milhões.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.