Visitas 14592464 - Online 228

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Arte e Cultura

21/02/2019 12:36:00

Organizadora de clubes de leitura, escritora carioca ministra palestra e lança livro hoje em Vilhena


Evento acontece no CTC da Sicoob Credisul, a partir das 19h30min

A escritora Luzia de Maria, que mora no Rio de Janeiro e é doutora em Letras – Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP (Universidade de São Paulo) apresentará nesta quinta-feira, 21, no CTC da Sicoob Credisul em Vilhena, a partir das 19h30min, sua 18ª obra, o livro “Cidadão do Mundo”. 

A vinda de Luzia à Cidade Clima também está relacionada ao fato de ela organizar clubes de leituras, inclusive, em sua última obra, ela se dirige aos estudantes e apresenta 70 obras da literatura, de forma que convida à prática da leitura.

Sendo assim, a Coopevi a trouxe para dar início o grupo de leituras da escola, uma iniciativa das aulas de leitura e literatura. A atividade, voltada para o ensino médio e fundamental, vai além da escola. De acordo com a professora Ana Cláudia Vinter, há toda uma questão social. 

“Levaremos nosso projeto para outras escolas, estaduais e municipais. Como a Luzia de Maria foi muito feliz em organizar os clubes de leituras com seus alunos, ela vem para falar com todos os estudantes da Coopevi, em palestra, e também lançar seu livro”, acrescentou a educadora.

A versão impressa da FOLHA DO SUL, que irá às bancas neste sábado, 23, irá apresentar um pouco mais da escritora, que desde 1984 tem produzido suas obras literárias, e que antes de se tornar doutora, fez o mestrado em Literatura Brasileira na Universidade Federal Fluminense.







Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.