Visitas 13866420 - Online 322

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Música e Cultura

08/02/2019 11:22:00

Pelo quinto ano consecutivo, Vilhena não terá carnaval de rua; nas redes sociais, opiniões se dividem


Dinheiro economizado não melhorou saúde e educação em quatro anos

Pelo quinto ano consecutivo, Vilhena não terá carnaval de rua. Pelo menos com apoio oficial. Foi o que anunciou, recentemente, a Fundação Cultural, responsável pelo evento. A entidade argumentou que, ao invés de gastar com a folia, irá investir em artistas locais.

Em gestões municipais anteriores, a justificativa para não patrocinar o carnaval de rua era a mesma: usar o dinheiro economizado para “investir em melhorias na saúde e na educação”.

Embora a maioria pareça não se importar com o assunto na cidade, pequenos grupos nas redes sociais se manifestam em relação à decisão da prefeitura, contra e a favor.

Os que apóiam o “boicote” alegam que existem outras prioridades e que investir dinheiro público em festas, neste momento de crise, não é correto. 

Já os que defendem o carnaval lembram que, nos outros quatro anos de cancelamento, a verba economizada não melhorou a saúde e nem a educação.

De qualquer forma, quem gosta da folia não ficará em opções na cidade: em vários locais serão realizados bailes de carnaval com cobrança de ingressos.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.