Visitas 29071252 - Online 199

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Saúde

03/12/2019 11:09:00

Por causa da greve de servidores municipais, três mulheres não conseguem vacinas em postinhos e acionam a polícia

 
Servidora deu orientação para que boletim policial fosse registrado contra prefeitura
 
No mesmo dia em que se iniciou a greve de servidores municipais de Vilhena, ontem (segunda-feira, 02), três mulheres procuraram a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) após não conseguirem ser vacinadas em postos de saúde devido à paralisação dos funcionários públicos.
 
As denunciantes relataram ter procurado várias unidades da cidade, mas, em todas elas, foram informadas que os servidores estão em greve e por isso não seriam feitas as vacinas.
 
Porém, no posto de saúde do bairro Cristo Rei, um casal conseguiu que o filho fosse vacinado por uma enfermeira que havia dito que as vacinas não estavam disponíveis. As denunciantes contaram ainda que, após reclamarem, ouviram da servidora que, se elas quisessem, poderiam registrar uma ocorrência contra a Prefeitura Municipal de Vilhena pela falta de imunização.
 
SOBRE A GREVE
A paralisação dos funcionários públicos municipais de Vilhena teve início na segunda-feira, 02, e aderiram os servidores lotados na área da Saúde, Obras e SAAE. Estima-se que cerca de 600 pessoas tenham acatado a greve.

Quem também participa da greve, embora sem a interrupção dos serviços, são os funcionários da Educação. Eles decidiram manter o trabalho para não comprometer o ano letivo dos alunos.
 
Já o restante dos grevistas foi para as ruas e órgãos públicos, em manifestações para chamara a atenção da sociedade. Por lei, 30% dos serviços estão sendo mantidos para não prejudicar o atendimento ao público.
 
O motivo foi a decisão do prefeito Eduardo Japonês (PV), de não implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. O funcionalismo público do município há mais de dois anos luta pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC´S).
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.