Visitas 17432348 - Online 311

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Vilhena

02/05/2019 10:05:00

Prefeito de Vilhena reforça marketing, tromba com a imprensa e é acusado pela oposição de contratar “milícia digital”


Japonês aumentou presença nas redes sociais e no WhatsApp

Debaixo de críticas, denúncias e ataques diários nas redes sociais e grupos no WhatsApp, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) resolveu investir pesado na comunicação digital. Além do perfil que mantém no Facebook, o mandatário pretende reativar também seu Instagram.

Com um aparato que inclui perfis da prefeitura no Facebook, no Youtube, no Twitter e no Instagram, Japonês tenta aumentar a visibilidade de suas ações também disponibilizando contatos através da página oficial do município, com opções para envio de mensagens por e-mail e WhatsApp.

Ao material compartilhado eletronicamente se juntam ações pessoais do prefeito, como a participação dele, como torcedor, em eventos esportivos. Numa clara jogada de marketing, dias atrás, a foto do prefeito pintando uma faixa de pedestres, já no período noturno, no centro da cidade, rendeu comentários contra e a favor.

Recentemente, além de um vídeo, Japonês postou um texto falando de sua viagem a Porto Velho, onde discutiria assuntos de interesse do município com o governador Marcos Rocha (PSL).

Somado a esse esforço de propaganda, o líder vilhenense mobilizou servidores e aliados que, nos últimos dias, têm se mostrado mais ativos na divulgação de ações dele, bem como ágeis ao rebater críticas à sua gestão.

PIT BULLS
Adversários de Eduardo o acusam de usar dinheiro público para montar parte de seu exército digital. O ativista político Adriano Vilhena e duas servidoras teriam sido nomeados em cargos comissionados para defender o prefeito e atacar seus adversários no mundo virtual.

TROMBADA COM A IMPRENSA
Em entrevista coletiva recente, Japonês disparou que “seria muito fácil pagar a imprensa para falar bem de mim”. A declaração incomodou muitos profissionais de imprensa, mas foi reforçada justamente por uma das mulheres que compõem a milícia digital do líder vilhenense: ela lembrou que outro prefeito (Zé Rover), já teria dado depoimento na justiça acusando alguns profissionais de comunicação de exigirem vantagens em sua administração. O prefeito, porém, se calou após a frase polêmica.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.