Visitas 41451058 - Online 230

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Indústria e Comércio

30/09/2019 11:00:00

Prefeitura convoca aprovados em concurso público e começa a solucionar falta de servidores em Cerejeiras


Foram feitas duas convocações neste mês de setembro
 
A Prefeitura de Cerejeiras está convocando os aprovados no concurso público, realizado no dia 30 de junho deste ano. Ao todo, houve quase 6 mil inscritos para o certame, que oferecia 79 vagas de vários níveis.
 
Neste mês de setembro já houve duas convocações. Os cargos convocados são de psicólogos, enfermeiros e técnicos de laboratório, dentre outras funções.
 
A contratação de servidores públicos pelo município de Cerejeiras tem sido necessária, mas os sucessivos prefeitos alegam falta de verbas para bancar a despesa extra. Mesmo após deixar o cargo, o ex-prefeito Airton Gomes (PP) está respondendo a uma ação impetrada pelo Ministério Público por contratar servidores sem concurso público.
 
No todo, o município cerejeirense tem cerca de 600 servidores públicos, sendo que muitos deles estão chegando ao final de carreira e se aposentando. A contratação de mais funcionários vai dar um novo fôlego ao andamento do serviço público municipal, que enfrenta defasagem de pessoal em várias áreas. O segmento com maior escassez de mão-de-obra, segundo fontes da prefeitura, seria o de motoristas de caminhão e de operadores de maquinários da Secretaria de Obras (Semosp).
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.